Falemos de unhas, manicure… há muito que não abordava o assunto por aqui. Pois este é um post que já queria ter escrito há algum tempo, e que só agora consegui concretizar também para vos dar conta da minha experiência. Depois de mais de um ano a fazer verniz gel, completamente rendida à técnica e ao facto de estar sempre com as unhas lindas e impecáveis, mais compridas e fortes do que nunca… fui a modos que “obrigada” a dar uma pausa.

Obrigada porque chegou um dia em que não deu mais, aos poucos as unhas enfraqueceram, começaram a partir junto à pele (que dói horrores como podem imaginar), para não falar do ardor cada vez que as colocava no forninho, sentia mesmo a pele a queimar. De maneira que fui recomendada a dar uma pausa para as deixar respirar. No primeiro momento pensei, não vão resistir, vão ficar finas e quebradiças como antigamente… adeus mãos bonitas. Bom, na verdade já se encaminhava para este cenário, com ou sem gelinho.

A coisa estava tão feia que achei por bem fazer algo para que o cenário não piorasse. No momento comecei logo a tomar as cápsulas fortificantes para cabelo e unhas em conjunto com um produto específico da Mavala (para fortalecer a ponta da unha) que me foi recomendado por uma amiga. E não é que resultou? Não só cresceram, como ficaram rijas ao ponto de ter que ir comprar uma boa lima para as arranjar regularmente, e (por favor) ignorem o detalhe da imagem porque fazer unhas decididamente não é o meu ponto forte e tenho que ir urgentemente à YMMA (nas Amoreiras) para lhes dar um jeitinho.

A modos que, tomo 2 cápsulas de Hair, Skin & Nails da Prozis que basicamente é um suplemento bastante completo a nível de vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo – importante referir que convém sempre pedir opinião médica antes de tomar qualquer suplemento. Muito embora não tenha um cheio propriamente agradável (só para alertar) ele é super completo, tem desde Vitamina A, C e D, selénio, zinco, ferro, magnésio entre outras –  e acaba por ser um reforço geral e essencial não só para as unhas como para todo o corpo. Utilizando o código andreiacalisto têm sempre 10% de desconto em qualquer compra.

Duas vezes por semana aplico o verniz da Mavala Scientifique K+ Pro Keratin (encomendei na SweetCare mas encontram nas Perfumarias). A recomendação na embalagem é para aplicar apenas nos comprimentos das unhas, ou seja as zonas que normalmente têm mais tendência para partir ou lascar. Aplico o verniz de cor por cima.

E com tão bons resultados e sem vernizes em casa – até porque despachei todos os meus vernizes por achar que jamais iria voltar a usar por gostar tanto do gelinho –  senti necessidade de comprar também um verniz neutro, apenas para dar um véu de cor pelo que investiguei quais os melhores e trouxe o Allure da Essie da Pluricosmética bem como uma boa lima de unhas, tanto que este tem sido o mote: unhas neutras, simples mas felizmente fortes e saudáveis. Se regresso ao gelinho? Talvez sim, mas levo a lição aprendida!

2 comentários

  1. Ola

    Eu tb gostava de tomar esse suplemento da Prozis, mas la diz que uma mulher em idade fertil nao deve tomar, sabe o que isso significa?

    Obg e parabens pelo blog

    1. Olá Maria José! É um facto, sendo um suplemento deve sempre pedir opinião ao seu médico antes de tomar, seja este ou outro suplemento. Eu peço sempre opinião à minha médica. 🙂
      No meu caso vou fazer apenas até terminar o frasco como reforço ao Mavala, que a meu ver faz toda a diferença nas unhas.

      Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*