Para os mais desatentos das redes sociais, há uns dias atrás regressei à bella Itália! Fui até Verona, numa viagem relâmpago a convite do grupo Calzedonia. A razão só podia ser boa… maravilhosa! Fui conhecer uma nova marca que acaba de abrir a sua primeira loja em Portugal, a Falconeri. O nome diz-vos alguma coisa?

Se já viajaram até Itália é bem provável que se tenham cruzado algures com uma das várias lojas desta marca italiana que prima pela qualidade, conforto e intemporalidade das suas peças, sendo o ponto forte a matéria-prima – a caxemira. Eu não conhecia a marca, foi uma novidade para mim, mas bastou-me espreitar a loja online para perceber que o convite não veio por mero acaso… as peças, os cortes, os tons neutros encaixavam-se facilmente no meu closet e no meu dia-a-dia. Estávamos alinhadas o que foi meio caminho andado para me apaixonar pela marca.

Rumei então a Verona para uma experiência de dois dias onde num primeiro momento tive oportunidade de conhecer as peças (onde pude finalmente tocar, sentir os tecidos) e ver o desfile da nova coleção na sede da Calzedonia. Mas para mim o ponto alto da viagem foi a visita à fábrica (em Avia) onde TUDO acontece. Se não estou em erro, foi a primeira vez que visitei uma fábrica têxtil (really?!), talvez por isso tenha saído de lá tão maravilhada pelo trabalho, pelo cuidado extremo com cada peça… deu para ter uma noção do longo processo desde que a peça é pensada, desenhada, passando inclusive pelos mais variados testes até estar pronta para seguir para a loja.


Em relação ao outfit, apostei tudo numa das minhas peças favoritas da nova coleção Falconeri, esta camisa de seda num tom “chocolate” revelou ser a peça mais confortável de sempre durante todo o dia. É absolutamente LINDA!

Por cá já podem conhecer a primeira loja Falconeri (que a meu ver está muito bem localizada) em plena Praça dos Restauradores, junto à Intimissimi. Podem inclusive customizar as vossas peças de caxemira com iniciais ou palavras, tornando-as ainda mais únicas e especiais – uma peça só vossa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*