Nunca me passou pela cabeça um dia colocar aparelho fixo nos dentes, a bem dizer eu sempre achei que não precisava mas a verdade é que sim, há muito que havia reparado que eles estavam mal posicionados embora o meu sorriso conseguisse disfarçar isso, por serem os dentes de baixo. Foi quando fiz o branqueamento que o Dr. Luís (o meu dentista) me chamou a atenção para o assunto e lá me explicou tudo e convenceu a avançar através de um novo método indolor. Por se tratar de um caso simples e de fácil resolução, explicou-me que em poucas semanas teria bons resultados.

Estou desde meados de Julho a fazer Invisalign na Twentyone Clinic com a Dr. Margarida Malta que tem sido incansável comigo desde o primeiro momento – fiz-lhe mil perguntas, estava cheia de receio de estragar os alinhadores, de fazer algo mal e colocar o tratamento em risco. Digo isto porque as primeiras semanas não foram assim tão fáceis como eu esperava. Não que tenha sido doloroso, (muito pelo contrário sobretudo se compararmos com um aparelho ortodôntico que sei por relatos que é bem mais complicado) mas pela nova rotina e pelas pequenas mudanças que implicou no meu dia-a-dia.

Ser mais rigorosa com as lavagens, estar 22 horas por dia (no mínimo) com o molde, incluindo dormir com ele, retirar a cada vez que fosse comer, a sensação de secura quando saía das reuniões ou falava muito… no início – vá as primeiras três semanas – achei uma seca desgraçada mas vi sempre o lado positivo da situação – o ponto forte de fazer Invisalign é que ele é praticamente imperceptível, tanto que a maioria das pessoas nem deu pela presença dele, nem mesmo quando sorria.

Depois da adaptação correu tudo muito melhor embora eu ainda estivesse um pouco céptica acerca de resultados… é que de semana para semana e à medida que mudava de molde, confesso que não via grandes mudanças acontecerem mas digamos que também não tinha propriamente uma memória visual do estado inicial. Antes de ir de férias passei pela TwentyOne Clinic para ir buscar os últimos moldes e só aí tive noção ao ver o gráfico evolutivo feito através do computador e as fotografias que tinha tirado antes de começar o tratamento – só aí me apercebi da mudança WOW isto resulta mesmo!

Amanhã regresso à TwentyOne Clinic para a minha consulta final com a Dra. Margarida e devo-vos dizer que vou de expectativas elevadas – em pouco mais de dois meses consegui alinhar os dentes e ver bons resultados.

Porque este é um assunto que suscita algumas dúvidas e curiosidade – eu própria pesquisei imenso antes de começar – prometo fazer um post a explicar tim tim por tim tim e claro esclarecer todas as dúvidas que possam surgir. Sintam-se à vontade para partilhar comigo os vossos receios ou até vossa experiência com Invisalign.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*