A Praia Grande de Pêra é a nossa praia no Algarve! Há muitos anos que esta é a eleita da família quando estamos pela nossa casa no Baixo Alentejo – guardo tantas e tão boas memórias desde miúda.

E o ritual é sempre o mesmo, acordar cedo, preparar o farnel e rumar para um dia de praia até porque o calor alentejano como sabem não é fácil de gramar, sobretudo quando não se tem um sítio fresco por perto. A viagem é relativamente rápida (a nossa casa fica a poucos quilómetros da fronteira com o Algarve) e esta é capaz de ser uma das praias mais calmas da zona mesmo no mês de Agosto – eu própria constatei isso e até estranhei acreditam?


Tem um parque de estacionamento grande e gratuito, bons acessos, uma paisagem PERFEITA – as dunas, a vista para a Lagoa dos Salgados e o perfume da marcela que nos acompanha no trajecto até ao areal – e permite fazer algo que eu adoro quando chego à praia pela manhã, caminhar durante uma a duas horas antes de um bom mergulho pelo mar. Foram dias verdadeiramente bons!

Este ano senti-me abonada, talvez como recompensa do tempo terrível que apanhei por Lagos em Junho passado – água quente, a 26 graus! Estava incrível.

O fato de banho é da ROS Beachwear, uma marca que faz parte do meu verão de há três anos para cá e pela primeira vez escolhi um modelito mais sóbrio e sem padrão ao contrário de outros anos – adoro esta malha, revelou-se muito confortável nas minhas caminhadas. E sabem o melhor? Toda a coleção 2018 está com 25% de desconto até ao dia 31 de Agosto, apenas têm que colocar o código GLIMMER no checkout.

Até para o ano praia grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*