Habitualmente faço um esforço para variar o meu pequeno-almoço. Acreditem que não é tarefa fácil, é que quando eu gosto muito de uma coisa tenho uma certa tendência para repeti-la vezes e vezes sem conta e no final acabo por cair numa monotonia desgraçada, muitas vezes culpa da preguiça que fala mais alto mas também por querer começar o dia com algo que me deixe plenamente satisfeita e bem disposta sabem, daí hoje partilhar convosco o meu guilty pleasure que tantas vezes figura nos meus pequenos-almoços – manteiga de amêndoa! Há muito que queria falar sobre ela por aqui.

Tenho a percepção que a maioria das pessoas perde-se por manteiga de amendoim, pois eu perco-me por esta que já compro há vários anos na Prozis. A princípio dei por mim a tentar fazer por casa até porque encomendo regularmente amêndoa do algarve para as minhas doçarias e snacks saudáveis. Deixa-me cá experimentar, pensei eu… vi a receita algures num livro da Delicious Ella se não estou em erro.

Tostar a amêndoa no forno, colocar na bimby com umas pedrinhas de sal e moer (várias vezes e com alguma paciência) até ficar manteiga… para além de dar uma trabalheira o sabor não ficou nada por aí além pelo que deixei-me de invenções e passei a comprar esta, que mesmo sendo mais cara acho que compensa pelo sabor, textura, qualidade e até tem uma boa duração cá por casa – como entre duas a três vezes por semana.

Para além de ser uma óptima fonte de proteína, é rica em fibras, vitamina E e magnésio. A da Prozis para mim tem uma vantagem e daí eu ser tão fiel a esta marca que dispensa apresentações não é verdade – é 100% amêndoa – sem sal, óleos hidrogenados, edulcorantes e outras coisas tais que habitualmente se escondem nos rótulos. E apesar de ser uma óptima fonte de fibra e de gordura saudável, é importante que seja consumida com moderação, pois não deixa de ser bastante calórica. E por isso consumo-a sobretudo ao pequeno-almoço – nas torradas, como topping de panquecas, na crepioca ou com fruta… combina super bem com banana ou maçã polvilhada com canela. Utilizo também nas minhas receitas de bolinhas energéticas, bolos… digamos que é bastante versátil.

Caso tenham curiosidade em experimentar, podem adquiri-la no site da Prozis com 10% de desconto utilizando o código ANDREIACALISTO no checkout. Em compras superiores a 30€ recebem ainda o Pão de Centeio e superiores a 100€ recebem a manteiga de amêndoa e o Pão de Centeio.

Há por aí mais fãs de manteiga de amêndoa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*