Antes que o mês acabe e porque ainda temos uns dias quentes pela frente, partilho alguns dos produtos que mais usei nestas últimas semanas, sobretudo durante as férias. É certo que por esta altura a vontade é dar descanso à pele e na verdade foi assim em grande parte dos dias. Zero maquilhagem, pele limpa e relaxada, sem esquecer claro, a hidratação básica ao final do dia de praia.

Para o rosto…

A máscara Sublime Tan na Eisenberg que foi amplamente usada lá por casa sobretudo num dia em que apanhámos bastante sol (esqueci-me do chapéu no carro e de reaplicar o protector solar) e acabei por ficar mais “queimadinha” do que era suposto – os ares de Milfontes são terríveis 😅. É uma máscara de hidratação de efeito apaziguante para ajudar a pele a equilibrar depois da exposição solar. Depois da praia apliquei sempre no rosto e decote embora possa ser usada em qualquer parte do corpo. Nota 10 para o efeito refrescante imediato que se sente ao aplicar. Encontram-na na Perfumes & Companhia.

O Terracota de Guerlain que vai sempre na mala de férias. Para enaltecer o bronzeado apenas precisei disto, é super prático porque como tem dois tons usei-o não só para contornar como para dar um blush ligeiro nas maçãs do rosto.

Para o Corpo…

O Sublime Tan da Eisenberg é um dos meus produtos favoritos de verão pela sua versatilidade e por ser um óptimo ajudante no que toca a ter uma pele bonita por estes dias – uso-o de há uns dois anos para cá se não estou em erro. Tem uma textura óleo super aveludada e deixa a pele sedosa, com um ligeiro brilho e até mesmo protegida (tem SPF6). Usei antes de depois da praia, embora sempre em conjunto com um SPF mais elevado.

Experimentei este verão (pela primeira vez) o autobronzeador da Vita Liberata Phenomenal até porque tenho sempre dificuldade em bronzear – acho que precisava de umas três semanas seguidas de praia para ficar no ponto. Apliquei com a ajuda de uma luva própria da marca e a verdade é que o resultado imediato convenceu-me! Ele penetra muito rapidamente na pele, daí ser importante espalhar muito bem para não deixar qualquer tipo de mancha. Na embalagem recomendam inclusive uma esfoliação prévia para um melhor resultado.

Uma das preocupações de quem usa este tipo de produtos é saber se os mesmos mancham a roupa, tanto que tive o cuidado de usar uma roupa mais confortável já sabendo que poderia correr esse risco. A roupa ficou manchada mas não estragada, saiu tudo na lavagem pelo que fica a dica caso queiram experimentar este produto. Encontram na Perfumes & Companhia.

Para o cabelo

O Baume Miracle da Kérastase que apliquei nas pontas que têm tendência para ficar mais secas durante a exposição solar. É um bálsamo altamente nutritivo para tratar as áreas secas e sensibilizadas do cabelo mas pode ser usado também no corpo. Apliquei depois da praia, antes de dormir como máscara hidratante de noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*