Por estes dias e sem ventoinha em casa (e a fugir para longe de ares condicionados que só me atacam a garganta) a minha maior aliada chama-se água termal.

É a melhor forma de me manter fresca e com a pele hidratada seja enquanto estou no trabalho em frente ao computador mas sobretudo à noite, antes de dormir dou sempre uma pulverizada geral no corpo todo. A minha casa é quente, apanha muitas horas de sol directo e já estou a adivinhar uma semana complicada dada a vaga de calor que se avizinha. Eu até já me estava a habituar a este verão envergonhado… Uff

Tenho sempre mas sempre água termal por perto, uma na secretária do escritório e outra na mesa de cabeceira, isso não falha! Mas é ainda muito comum os meus colegas estranharem este meu “ritual” em pleno local de trabalho “…mas o que é que ela está a fazer?”. E quando experimentam, é obvio que adoram a sensação embora ainda cause alguma curiosidade e desconhecimento.

É muito mais do uma simples água, logo a começar pelo facto de ser mais mineralizada do que a água comum, ajudando a repor os sais minerais que vamos perdendo ao longo do dia, sobretudo nos dias quentes. Mas há mais benefícios para além de da hidratação, ela pode ser usada como:

  • Finalizador de maquilhagem – sem ter receio de estragar a maquilhagem, a sério vão por mim. Dar uma pulverizada final sobre o rosto ajuda precisamente a fixar e a torná-la mais natural.
  • Para acalmar a pele nas mais diversas situações – sejam elas picadas de insectos (tão comum nesta altura), escaldões, prurido, acne, depilações e até assadura das fraldas de bebé.
  • No cabelo, ajuda a reduzir o efeito frizz e hidratar pós praia. Deixa-o mais macio e hidratado.
  • Na praia como um excelente aliado de hidratação e protecção (embora apenas algumas marcas tenham SPF na composição). Podem e devem levar convosco para a praia como aliada na hidratação e até porque a água do mar tem estado fria.

Abaixo partilho convosco as minhas favoritas: Eau Thermale de Avéne, Eau Thermale de Uriage, Eau de beauté da Caudalie e a Aqua Bronzeante da Collistar  – esta última é especificamente indicada para complementar com o protector solar e ajudar a bronzear.

Parece que o calor abrasador está de regresso e creio que vão querer ter uma destas por perto. Encontram em qualquer farmácia ou espaço de saúde num formato grande ou mais pequeno para levar na mala. Agora contem-me, já se renderam à água termal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*