Será mesmo? Hummmm, tenho as minhas dúvidas. Depois de uma semana de férias pelo Algarve que mal deu para sentir o calor ou sequer bronzear, não sei se será desta que o verão vem para ficar. Certo é que podem contar com as temperaturas a subir já este fim-de-semana o que significa corrida para a praia porque já não se aguenta este ar de lula.

Sou menina para me levantar cedo e rumar até à costa pelas 8h00 da manhã até porque não há nada como os primeiros raios de sol numa praia quase deserta – as minhas amigas acham que sou doida, mas a sério, é das coisas que mais gosto de fazer ao fim-de-semana… and yes, I’m a morning person!

Na mala levo aquele habitué, uma revista ou um livro, água fresca, um snack, chapéu de palha e claro (como não podia deixar de ser) protecção solar que ano após ano apresenta inovações para que nada falhe na hora de conseguirmos um bronzeado saudável e bonito, embora infelizmente muita gente ainda deixe passar o assunto ao lado.

A pensar nisso e porque acredito que para muitos de vós sejam os primeiros dias de praia e férias, deixo-vos umas quantas sugestões de produtos, alguns que já são meus favoritos de longa data, outras novidades que acho que merecem ser dadas a conhecer.

Eisenberg Sublime Tan ideal para quem ainda está branquinha mas quer ir com um bom ar para a praia. Esta fórmula é tudo e eu uso-a todos os anos. É super cremosa e envolvente, cheira maravilhosamente bem, e dá um ar douradinho bonito à pele. A protecção é baixa (SPF6) por isso normalmente aplico-o logo pela manhã nas horas menos perigosas ou em conjunto com outro protector. Encontram-no apenas na Perfumes & Companhia.

Stick Invisível Uriage Bariésun SPF50 para proteger lábios, cicatrizes e sinais. Há uns bons anos que o uso e tem cumprido o seu dever, proteger zonas mais frágeis do corpo, sobretudo quando se tem muitos sinais a vigiar. Vende-se nas farmácias.

Sunissime Cápsulas Bronzeado da Lierac para quem tem dificuldade em bronzear, já usei há uns anos atrás e recomendo. É um concentrado antioxidante com Vitamina E e Selénio que protege a pele contra o stresse oxidativo e que potencia e prolonga o bronzeado, ou seja, bom para fazer umas semanas antes do início das férias. Encontram em farmácias.

Sunbrush Pó Mineral da Isdin. A Isdin tem produtos fantásticos para protecção da pele e este é um dos mais inovadores. Ajuda a matificar, enquanto protege a pele contra os raios solares. É incolor, adapta-se a qualquer tom de pele com proteção solar elevada (FPS30). Podem inclusive aplicar sobre a maquilhagem como um pó finalizador sendo que gosto do facto de não bloquear os poros e de ter um formato muito prático. Encontram em farmácias.

Mineral Matt Antiaging Fluid da Mesoestetic. Pequeno e prático quer seja para a praia como para levar na mala diariamente e super indicado para peles mistas/oleosas. Confere hidratação e protecção contra os raios solares, sem deixar a pele oleosa até porque a fórmula foi pensada para absorver o excesso de oleosidade e brilho. Todos os produtos desta gama combinam filtros físicos, biológicos e/ou químicos para proporcionar a máxima eficácia contra a radiação UVB, UVA, HEV e IR.

Fluído de Rosto SPF50 da Avéne. Para quem não sabe a Água termal d’Avène, é reconhecida pelas suas propriedades calmantes, anti-irritantes e suavizantes, algo com a qual podem contar neste produto. Estou a adorar usar precisamente pela fórmula ser imperceptível na pele e tão rapidamente absorvido. Encontram em farmácias.

Piz Buin Instant Glow porque as brumas vieram para ficar não é verdade? São fáceis de aplicar, têm acabamento seco e de fácil absorção, muito práticas de levar para a praia. E, graças ao formato inovador da embalagem, podem aplicar o spray virado para baixo, para uma aplicação mais fácil e conveniente, a qualquer momento. Esta fórmula por exemplo, não contém autobronzeador o que é ideal para usar com os fatos de banho/bikinis brancos. No entanto, as brumas deixam-se sempre a sensação de que acabam mais rapidamente do que os habituais cremes, não acham?

Tan Maximizer da Lancaster porque depois da praia há que cuidar da pele para obter resultados. Este creme gel atua sobre a pele com um efeito refrigerante, ou seja, acalma-a ajudando-a a regenerar e a intensificar o bronzeado. Esta fórmula é muito indicada para quem tem habitualmente a pele mais sensível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*