Os meus salva vidas em pleno Julho (!!!) já que não há maneira de uma pessoa ganhar uma corzinha de outra forma. No outro dia quando partilhei um pouco sobre o assunto nas minhas stories recebi várias mensagens de meninas interessadas (para não falar desesperadas, a sério têm toda a minha compreensão) em saber o que é que eu estava a usar, onde se adquiria e se resultava MESMO.

Pois bem, todo um post dedicado ao assunto com os produtos que eu uso para dar um arzinho saudável nesta pele cálida e sem graça. Estão aqui e muitos deles já me acompanham há anos, nunca me deixaram ficar mal embora a aplicação deva ser feita com o maior dos cuidados para um resultado perfeito.

A Guerlain é perita no assunto e a meu ver a linha Terracotta tem os produtos mais incríveis no que toca a simular um bronzeado natural – e todos eles cheiram super bem, incluindo a maquilhagem. Os bronzers são bonitos, tão bonitos que alguns deles são verdadeiros objectos de coleção. Devem ser aplicados no rosto seguindo a técnica do 3 – com um pincel adequado desenhar um três desde as têmporas, às maçãs do rosto, terminando no queixo. De entre as vasta gama, recomendo a bruma e o pó trio terracotta que é tão versátil que permite fazer praticamente toda a maquilhagem com um só produto. Encontram em qualquer perfumaria.

As toalhitas bronzeadoras Comodynes suscitaram muita curiosidade nas minhas stories. São neste momento o produto que mais uso e que mais adoro porque simplesmente resulta e fica natural! Habitualmente o que faço é, esfolio a pele no banho e depois com a pele seca passo com a toalhita sobre o todo o corpo excepto o rosto. Começo sempre de baixo para cima sem esquecer as zonas de difícil acesso, tais como os tornozelos e ou a parte de trás dos joelhos – é mesmo importante que passem a toalhita por toda a pele para não ficarem manchadas ou com riscos. O produto absorve em pouco mais de 5 minutos e o bronzeado salta à vista em cerca de 3 horas, e a intensidade da cor adapta-se ao tom natural da pele sendo que dura cerca de 4 dias. Vendem-se isoladas ou em packs (também existem na versão mais intensa em luva) nas farmácias e online na Perfumes & Companhia.

Outra marca que é forte no assunto bronzeado é a Lancaster que tem algum dos meus protectores e autobronzeadores favoritos, sendo esta a novidade lançada no ano passado. Sun-kissed drops para o rosto para adicionar à vossa base ou creme habitual e trazer um toque de bronzeado subtil ao rosto. Também a Guerlain tem um produto do género (que até já partilhei por aqui) e que funciona igualmente bem.

Por último o Dew the Hoola da Benefit, um creme de rosto com cor que efectivamente dá um ar bronzeado e bonito numa boa alternativa ao pó compacto (que nem toda a gente domina na aplicação). Ele não deixa um efeito máscara, mas sim adapta-se ao nosso tom ficando natural. Nada como passar pe la boutique no Chiado ou por uma loja Sephora para testarem e verem o resultado na vossa pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*