Este ano (e pela primeira vez se não estou em erro) o meu aniversário foi celebrado em diferentes momentos ao longo do fim-de-semana, uma dinâmica um pouco diferente mas que até acabou por ser bom, porque consegui dar atenção a namorado, família e amigas – foram praticamente 3 dias de festa. E o primeiro deles começou pelo Akla, o restaurante do hotel InterContinental onde jantei com o meu rapaz momentos antes dele partir em viagem de trabalho para o Japão.

Sendo o meu aniversário e porque gosto sempre de celebrar a data num local especial, acho que não podia ter feito melhor escolha. Quis fugir à confusão dos espaços da moda, tanto que optei por um restaurante mais sereno onde pudéssemos ter uma refeição deliciosa num momento mais intimista.

Devo-vos dizer que gostei bastante do espaço, da decoração sofisticada por entre apontamentos de dourados, azuis (os painéis de azulejos lindíssimos) e o rosa aveludado dos cadeirões, que está dividido em diferentes zonas e recantos muito bem conseguidos. Também a carta é uma caixinha de surpresas, numa mistura de pratos portugueses com internacionais (uma óptima forma de também dar a conhecer os nossos pratos aos turistas que nos visitam), onde tanto a carne como o marisco são o ponto forte.


Para entrada pedimos os Camarões de Moçambique e um ceviche de Atum Açoriano que acompanhámos com um vinho Messias sugerido pelo staff – que por sinal foi super atencioso e prestável ao longo de toda a refeição.

Uma das especialidades da casa são as carnes maturadas e como tal seguimos a recomendação ao pedir Entrecôte para mim (acompanhado por salteado de espinafres e pinhões) e Bife do Lombo para ele. Não tenho por hábito comer carne de vaca, sobretudo pela questão ambiental mas abri uma excepção para comprovar a qualidade do Akla no que toca a confecção da carne. Ambos os pratos estavam no ponto e bem confecionados.

Antes de seguirmos até ao aeroporto, houve ainda tempo para um brinde como forma de celebrar mais um ano de vida pelo Uptown Bar que também no InterContinental, mesmo ao lado do Akla – ambiente giro, música ao vivo e uma carta de cocktails maravilhosa.


Akla
InterContinental Lisbon,
Rua Castilho, 149, Marquês de Pombal, Lisboa
Zomato

1 comentário

  1. Que jantar maravilhoso… mas acima de tudo Parabéns atrasados!! 😉 pelo o que percebi foram óptimos os festejos, com muito mimo e carinho de todos os que te são queridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*