Nos últimas semanas tenho-me debatido com alterações no meu sono. Eu, a pessoa que nunca teve problemas para dormir “acordei” para este assunto. A razão está relacionada com a medicação que estou a fazer por conta da tiróide – esqueci-me de vos contar, fui diagnosticada recentemente com hipotiroidismo. Apercebi-me de uma série de mudanças no meu corpo que me levaram a ir a uma consulta de modulação hormonal até porque nem a ginecologista nem a endocrinologista conseguiram perceber o que se passava comigo.

A resposta veio depois de fazer várias análises – algumas delas muito específicas – lá se descobriu o que se passava, hipotiroidismo e hormonas completamente desreguladas que explicavam sintomas vários tais como: mudanças de humor repentinas, pele extremamente oleosa no rosto e nas costas, menstruação irregular, etc.

A medicação para além de ter o dom de me equilibrar – e acreditem que me sinto muito melhor a todos os níveis, o meu humor então melhorou consideravelmente – tem também o dom de me deixar a mil, ou seja, sinto-me mais produtiva, mais enérgica, como se tivesse ligada à corrente! E neste momento o problema tem sido mesmo desligar, porque quando chega a noite em vez de relaxar sinto-me cheia de energia e tenho tido alguma dificuldade para adormecer.

Ainda ontem desabafei sobre este problema com a minha PT, a Mafalda Antunes antes do nosso treino. A importância e o impacto que o descanso tem na nossa vida, logo eu que tenho treinado mais intensamente, é importante saber criar regras e hábitos saudáveis antes de dormir. A pior (e mais difícil) é largar o telemóvel, uma das razões para me deitar tarde e a más horas é ficar agarrada ao iphone (com a desculpa que me vai ajudar a adormecer) por entre stories , feeds, facebooks, notícias… é necessário regular o tempo que dedico ao assunto e saber PARAR.

Antes de dormir, um chá calmante para ajudar a serenar. O Organic Sleep Easy da Clipper é um dos meus chás favoritos, tenho-o sempre na despensa – canela, camomila, valeriana – tudo ingredientes que promovem uma boa noite de sono, a combinação é deliciosa. Em Portugal penso que só o encontram no Continente e Supermercados Go Natural.

Outro produto que também tenho estado a usar, é o spray Deep Sleep Pillow Spray que partilhei há uns tempos pelas minhas stories de instagram. Na altura recebi todo o tipo de feedback, para umas pessoas resulta para outras nem por isso. A mim ajuda-me, o perfume é relaxante e acalma os sentidos e digamos que a sensação de deitar numa almofada perfumada agrada-me. A fórmula é 100% natural, com óleos de alfazema, vetiver, e camomila. Vende-se exclusivamente na Sephora em tamanho grande ou num kit de viagem. Eu aplico na almofada e nos pulsos antes de dormir – aproveito mesmo para fazer umas inalações profundas antes de adormecer.

Por último, não que me ajude a dormir mas definitivamente ajuda a que acorde com bom ar, a máscara noturna da Kiehl’s, já vos disse que adoro fazer máscaras noturnas? Em vez da habitual rotina de noite, limpo o rosto e aplico apenas a máscara. Habitualmente divido-me entre esta e a nova Máscara de Gengibre e Hibisco para firmeza. Faço cerca de duas a três vezes por semana.

Acima deixo-vos outras sugestões para quem procura por um sono reparador: uma capa de almofada em seda (esta está na minha wishlist), o creme de olhos super fresco e reparador da Sisley Paris (já o testei uma vez e é óptimo) ou uma vela para criar ambiente no espaço antes de dormir. Se tiverem outras dicas, ou se por acaso estão a passar pelo mesmo já sabem que estou receptiva, deixem-me as vossas sugestões nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*