Lisboa amanheceu com um dia feio feio. Chuva sem parar, um dia cinzentão daqueles que não promete muito e eu com um plano tão bom logo ao início do dia – conhecer a nova coleção da Latitid que agora apresenta-se num espaço maior (e ainda mais bonito) na Embaixada no Príncipe Real. Espaço esse que a partir de agora passa a ser permanente, tal como a loja no Porto na zona da Foz – já não vamos ter que esperar para ver ao vivo e a cores as peças da Latitid.

Para quem ainda não conhece a marca, cada coleção é uma viagem, uma visita a uma cidade cosmopolita, uma mistura harmoniosa entre a história, arquitectura e lifestyle assente nas mais variadas tendências de biquínis e fatos de banho.

Todas as peças são pensadas para serem usadas como um prolongamento de tendências – uma das razões para eu gostar TANTO da marca – tendo alguns detalhes que evidenciam a sua assinatura: decotes subidos, camadas sobrepostas, cortes mais estilizados e minimalistas são alguns dos pontos de diferenciação.

Detalhe super importante – a confeção é 100% portuguesa, feita maioritariamente no Norte com materiais de alta qualidade quase sempre provenientes de Itália. Acho um máximo o facto de todas as peças serem assinadas com a latitude do local escolhido para a inspiração da coleção fazendo de cada estação uma assinatura da marca.

Cuba é o destino escolhido desta estação, daí o título deste post. Ao entrar naquela sala, viajei até Havana e esqueci totalmente aquela manhã de chuva infernal.

Os tons quentes das ruas são visíveis na paleta escolhida para esta coleção, que se baseia nas cores mais abertas e saturadas, como também nas cores mais pasteis, sem nunca perder a força e o calor da essência cubana, o lifestyle boémio e o ritmo latino. Aliás, os nomes das peças são alusivos aquilo que mais caracteriza Cuba, desde o bar mais frequentado, passando pela a cantora mais icónica, até as típicas danças que nos envolvem no meio ruas.

Outra novidade que podem encontrar neste novo espaço, para além da coleção com 23 modelos diferentes (cada um deles com 2 a 3 variações de cor), é a coleção cápsula para crianças entre 1 e 8 anos – uma edição limitada a 2 modelos para rapaz e dois modelos para rapariga com 3 padrões diferentes. Uma sub-marca da Latitid que se apresenta como Latitid.Mini.

Deixo-vos algumas imagens da campanha que está de tirar o fôlego – estas fotos ficaram lindas lindas lindas. Para a semana quero passar por lá para experimentar uns quantos e ver com mais calma. Não tarda nada está aí o verão!

 Coleção completa muito em breve na loja online!
É uma perdição.

 

Fotografias de Loja por Mafalda Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*