Gosto sempre de ter bolinhas energéticas pelo congelador. Desta forma consigo que tenham uma maior duração, e como descongelam super rápido, são o snack ideal para levar de manhã para o trabalho. Cerca das 11h30 está pronta a comer, um bom pré-treino para as minhas habituais aulas no Holmes Place durante a hora de almoço.

As minhas receitas são sempre um bocado a olho, mas desta vez experimentei uma combinação que resultou muito bem. Tão bem que apontei para partilhar convosco. Já vos disse que a combinação framboesas e cacau é uma das minhas favoritas? Desta vez fui também para um fruto seco que habitualmente não como – o caju – até porque estou numa fase de mudança e de provar coisas novas, muito graças à minha PT, a Mafalda Antunes que me tem incentivado a tal.

Ingredientes
100 gr de Pasta de Tâmaras ou 6 Tâmaras
20 gr de Cajús Tostados (usei os da A Tal da Castanha que encontram no ECI)
30 gr de Flocos de Aveia
2 colheres de sopa de Manteiga de Cajú
12gr de Framboesas congeladas
1 Pitada de Sal
1 Colher de Sobremesa de Baunilha em Pó (opcional)

Coloquei tudo na Bimby (podem fazer em qualquer processador de comida) e meti o turbo. Depois foi só moldar as bolinhas e meter ao congelador. Fácil não é? Ficaram mesmo deliciosas. É claro que podem sempre escolher outro fruto seco, acredito que com amêndoas/manteiga de Amêndoa resulte igualmente bem.

Experimentem e digam-me como correu.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*