Março passou a correr e sendo ele um mês de transição – embora não pareça nada uma vez que o Inverno veio para ficar – foram muitas as novidades que tive oportunidade de experimentar e introduzir na minha rotina. 5 delas destaco por aqui hoje, porque de facto achei que fizeram a diferença e acabaram por “adoçar” o meu dia-a-dia.

Paleta de sombras Urban Decay Naked Petite Heat

Acreditem ou não, esta é a minha primeira paleta naked e acho que não podia ter começado melhor. São apenas seis tons mate mas que têm tudo a ver comigo para não falar que são uma clara tendência do momento – os nudes e os ocres – cores que aquecem o rosto e fazem desejar por uma pele bronzeada já. Tenho usado praticamente todos os dias, os tons claros para neutralizar as pálpebras ou quando quero um leve esfumado para destacar o olho, vou para os tons mais escuros. Para além disso acho este formato muito prático e com cores essenciais. Encontram-na em exclusivo nas lojas Sephora.

Máscara La Petite Robe Noire da Guerlain

Uma máscara é sempre uma máscara mas o que é que esta tem que a torna tão especial? No meu caso gosto dela porque deixa as pestanas longas, bem separadinhas com um efeito bonito e natural, sem ficar com aquele aspecto grosso e exagerado que muitas máscaras deixam. E acredito que isto seja graças ao formato/design da escova onde até a ponta (em formato ouriço) é perfeita para chegar aquelas pestanas mais fininhas no canto e por baixo do olho. Gosto igualmente da fórmula levezinha de secagem rápida. Para além disso, ela é levemente perfumada com o perfume que dá nome à linha “La Petite Robe Noire”. Encontram em qualquer perfumaria.

Boiing Industrial strength da Benefit

Passados tantos anos, este continua a ser um dos meus produtos mais usados no que toca à correção de olheiras e tenho-o usado mais vezes precisamente porque ele aplica-se muito bem com o dedo – já sabem que eu adoro produtos prático e fáceis de usar e este é um deles. Em poucos segundos disfarço olheiras, manchas ou vermelhidões, sem ter que recorrer a pincel ou esponja. Está disponível em três tons diferentes. Encontram na loja Benefit Chiado ou nas lojas Sephora.

Base Natural Radiant Longwear Foundation da Nars

Quem segue o blog sabe como eu sou fã da Nars e do seu Radiant Creamy Concealer. Pois há um novo membro na família e não podia ter chegado na melhor altura – aqui a branquinha agradece. É a primeira base de longa duração da marca – 16 horas mais coisa menos coisa – num fórmula ultra leve e luminosa, testada e aprovada pelas minhas sardas que só aceitam fórmulas que não as escondam, de outra forma não usaria nem faria sentido para mim. Basta apenas 1 pump de produto para o rosto se transformar. Digo isto porque comecei por aplicar 2 e rapidamente percebi que 1 é a dose certa para um efeito natural e imperceptível. A fórmula é enriquecida com extractos de Maçã, Framboesa e Melancia, para ajudar a suavizar e a trazer a desejada luminosidade.
Já sabem que o que funciona comigo pode não funcionar convosco, pelo que recomendo sempre que experimentem o vosso tom na loja antes de avançar para a compra. Encontram exclusivamente nas lojas Sephora.

Perfume Santal 33 da Le Labo

Nem vos digo há quantos anos eu tinha este perfume na minha wishlist. Conheci-o na minha primeira visita a Paris, na secção beauté da Colette, era capaz de ficar por lá entretida mais de uma hora a experimentar as mais variadas marcas de nicho (RIP). E foi lá que me perdi de amores pelo Santal, sempre no vai não vai, perco o amor ao dinheiro e compro ou não o perfume. Sabem aquela situação bolas já tenho tantos perfumes mas este é “O” perfume? Algo que aconteceu também na minha última visita a Londres, quando visitei a loja física em Shoreditch e fiquei a conhecer um pouco melhor o conceito por detrás da marca – é uma verdadeira viagem olfativa, caso passem por lá recomendo mesmo a visita.

O Santal chegou finalmente cá a casa e ganhou aquele lugar no meu coração – um perfume único, para ser usado em ocasiões especiais ou até naquele dia em que eu sei que ele irá ser útil para melhorar a minha energia. Ele tem esse dom. Em Portugal conseguem encontrar fisicamente na loja Skinlife no Chiado ou encomendar online.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*