Sabem, acredito mesmo que há coisas que não acontecem por acaso. E quis o destino que a Mafalda Antunes se cruzasse novamente no meu caminho. Recordam-se dela?

Há cerca de ano e meio dei uma pausa no plano de personal trainer. Agendas trocadas, pouco tempo disponível mas também o Inverno a não ajudar nos exercícios ao ar livre, enfim… continuei sozinha pelo meu Holmes Place, tendo por base todos os ensinamentos que retirei das nossas manhãs junto ao Tejo. Ter PT é das melhores experiências e motivações que se pode ter, quem tem ou já teve sabe perfeitamente o que digo.

Segunda-feira voltámos a treinar e senti-me tãaao bem. Para além de termos sido abençoadas por um sol incrível e de ter contado com a companhia da Ana do “Melhor Amiga da Barbie” num treino em circuito ao ar livre, senti que este era o momento certo para retomar o plano.

Assim sendo, ao longo das próximas 6 semanas irei seguir um plano de treino físico e alimentar elaborado em exclusivo para mim pela Mafalda como minha Health Coach. Exclusivo porque é precisamente a pensar nas minhas necessidades. Não passa por perder peso (até porque estou no meu peso ideal) mas sim, tonificar, ganhar massa muscular e melhorar a minha performance.

E isto não se consegue apenas com treinos, é preciso comer mais e melhor, a chamada comida de verdade. Logo na nossa primeira consulta – que fizemos por Facetime – enquanto descrevia a minha rotina à Mafalda, ela chamou-me a atenção para a falta de variedade e de cor nos meus pratos. Bem lá no fundo eu sabia que estava a acontecer mas digamos que deixava o assunto enrolar. Apesar de saudável, comia sempre o mesmo e estava claramente a passar por uma fase de estagnação alimentar. Percebem porque é que que disse que há coisas que não acontecem por acaso? Daí ter encarado ainda com mais motivação este desafio. Adoro uma boa mudança, e ter alguém connosco com uma energia tão positiva, faz definitivamente a diferença!

Para já tenho do meu lado um novo plano de treino que irei combinar com as minhas habituais aulas no Holmes Place e ainda um plano alimentar flexível, recheado de sugestões e receitas para todas as alturas do dia – acredito mesmo que é desta que saio da minha zona de conforto. O nosso contacto tem sido diário, o que eu acho óptimo para me manter focada e motivada. Criámos um chat no facebook para partilha de pratos e opiniões, quase como um diário. Ainda só passaram dois dias e meio, e apesar das dores tremendas que sinto no corpo todo, sinto uma energia diferente e melhor.

Para quem quiser seguir de perto, irei partilhar pelas minhas instastories alguns pratos, treinos e um pouco daquilo que andamos a fazer juntas. Sigam-nos por lá.

@andreiacalisto  ≈ @mafalda_antunes_prettyfit

1 comentário

  1. Olá Andreia! Não faço ideia qual o preço para fazer um programa destes com Health Coach. É caro? Também gostava de fazer. Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*