Há muito que não partilhava por aqui uma receitinha. Pois bem, já sabem que tenho as minhas fases e depois de uma fase de preguicite aguda no que toca a cozinhar, voltei a por as mãos na massa e a experimentar novas receitas.

Basicamente tirei uma manhã para reunir todas aquelas receitas que vamos guardando por aí – facebook, insta, blogs – agreguei tudo num ficheiro bonitinho, com imagens e aproveitei o fim-de-semana de chuva (e de constipação) para me dedicar a experimentar fazer alguns snacks saudáveis para acompanhar a sessão de cinema lá por casa com o meu cházinho de gengibre e limão.

Esta foi uma das receitas que (modéstia a parte) correu muito bem. Na verdade a única, fiz também uns muffins de banana e manteiga de amendoim que ficaram um desastre.

Mas estas bolachas fizeram a minha tarde, e ainda trouxe como snack pré-treino durante esta semana. E a receita é do mais simples que há.

Ingredientes
1 ovo grande biológico
2 colheres de sopa de farinha de coco (15g)
2 colheres de sopa de coco ralado (20g)
3 colheres de sopa de farinha de amêndoas (35g)
2 colheres de sopa de xylitol ou outro adoçante que tenham em casa (25g)
3 Quadrados de Chocolate Preto 80% (usei o Lindt)

No processador (no meu caso usei a Bimby) comecei por moer as amêndoas até ficar farinha e coloquei de parte – isto caso não tenham farinha de amêndoa em casa, eu faço sempre a minha. Fiz o mesmo ao chocolate preto mas dei apenas um turbo para ficar em pedaços, não totalmente moído. Depois só têm que juntar tudo até formar uma massa densa, formar as bolachinhas e colocar num tabuleiro com papel vegetal. Decorei com chocolate preto. Colocar no forno a 180º cerca de 15 minutos.

Ficaram MARAVILHOSAS. Quero repetir a receita este fim-de-semana.
Se fizerem digam-me como correu.

4 comentários

  1. Olá Andreia,
    Fiz as bolachinhas mas adicionei tâmaras medjol em substituição do adoçante e ficaram ótimas.
    Anabela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*