Há uns dias atrás regressámos ao mercado Timeout. Confesso que não é dos meus sítios de eleição por Lisboa, embora ache o conceito bastante interessante – juntar alguns dos melhores chefs e restaurantes num espaço icónico como o Mercado da Ribeira foi de génio e a prova disso é que sempre que lá vou está cheio, cheio, cheio… bom, pelo menos ao fim-de-semana é certo, sobretudo de turistas.

Desta vez escolhemos o espaço do chef Alexandre Silva – o responsável pela carta do galardoado restaurante Loco. E este é um dos aspectos que mais gosto neste mercado, poder experimentar pratos de chefs conceituados por um preço mais acessível. Há muito que desejo conhecer o Loco, considerado um dos melhores da cidade, pelo que nada como começar por aqui, mais que não seja para perceber o que o chef tem para nos oferecer.

Fiz uma escolha segura, peixe é cada vez mais uma opção quando vou almoçar fora, sobretudo porque não tenho por hábito fazer por casa – algo que eu gostava muito de mudar nos próximos tempos. Para mim o prato de peixe do dia, uma dourada acompanhada por um delicioso salteado de rebentos de soja, couve, cenoura, cogumelos e espargos e para ele, o picapau de Atum com batata doce, mel, pickles e kimchi – que obviamente tive que provar. Ambos os pratos encheram-me as medidas e foi caso para dizer, boas escolhas.

Para sobremesa, pedimos o bolo húmido de chocolate com caramelo salgado e gel de lima – que é feito no momento – e a banana caramelizada com espuma e crumble de amendoim e toffee. Apesar de ter gostado de ambos o segundo foi mais de encontro aos meus gostos pessoais – foi o fechar de refeição perfeito em dia de asneira. E que bem que soube, logo num dia frio e de chuva.

Portanto fica a recomendação do espaço, sendo que só não recomendo a ida ao fim-de-semana, sobretudo se tal como eu não são muito dados a ambientes mais confusos.

1 comentário

  1. Imagens maravilhosas e empratamentos fabulosos também, para refeições que se servem em tabuleiro 🙂 adorei conhecer o espaço por aqui, uma bela oportunidade para quem não chega a visitar os restaurantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*